Conselheiro Mario de Mello visita painel digital do Controle Externo

Vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Mario de Mello conheceu, no início da tarde desta quinta-feira (4), o novo painel digital para acompanhamento em tempo real de inspeções, na Secretaria de Controle Externo (Secex), lançado no último dia 28.

Durante a visita, o conselheiro elogiou a presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, pela iniciativa e disse que apoia qualquer projeto em favor da transparência. O conselheiro comentou que, em sua gestão, pretende dar continuidade às ideias inovadoras do Tribunal de Contas e expandir o uso de tecnologias em favor da transparência, como vem sendo feito, com maestria, pela presidência.

Desenvolvido pela Secex, sem custo nenhum para a administração pública, o sistema mostra em um monitor os locais de fiscalização, os setores responsáveis, datas e indicação do estado da inspeção – iniciada ou terminada. “O sistema mostra as últimas atualizações das auditorias e inspeções. A previsão é que esse sistema seja expandido para mais áreas do tribunal, para que quem passe observe o andamento das inspeções”, explicou o secretário de controle externo, Stanley Scherrer.

O sistema é uma extensão da ferramenta de acompanhamento de fiscalizações já disponível no portal da Secex (http://secex.tce.am.gov.br/) e segue a orientação da presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, de promover a transparência total dos serviços do Tribunal.