Setores com maior agilidade processual recebem certificados de reconhecimento

Reconhecendo a agilidade e o desempenho dos setores na redução dos processos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em relação ao mês de outubro, a Secretaria de Controle Externo (Secex) certificou, na última sexta-feira (30), três diretorias do Controle Externo. O reconhecimento aconteceu durante uma reunião com os diretores e chefes dos setores.

Conforme as estatísticas de redução dos estoques de processo e de produções acima das metas estipuladas para outubro, a Diretoria de Controle Externo de Aposentadoria, Reformas e Pensões (Dicarp) foi o setor com maior destaque, reduzindo 185 processos acima da meta de 372, totalizando 557 processos reduzidos. Devido ao feito, o diretor do setor, Gilson Holanda, recebeu certificado.

Já os setores da Diretoria de Controle Externo de Arrecadação Subvenções e Renúncia de Receitas (Dicrea) e da Diretoria de Controle Externo do Regime Próprio de Previdência (Dicerp), ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente, reduzindo quatro processos acima da meta estabelecida, cada setor. Os diretores Brian Bremgartner, da Dicrea, e Kátia Lobo, da Dicerp, receberam certificados.

Em sorteio realizado entre os três setores, mais bem colocados nas metas de redução de estoque, a Dicerp foi sorteada e a diretora do setor, Kátia Lobo, recebeu das mãos do secretário-geral de Controle Externo, Stanley Scherrer, um vale combustível no valor de R$ 100.

Conforme o secretário Stanley Scherrer, além da produtividade já recebida pelos servidores, a iniciativa é uma forma de estimular os servidores do Controle Externo a reduzir o estoque de processo do setor, batendo as próprias metas.