Secex inicia a utilização do Trello no TCE AM

Foto: Pixabay

Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação e organização dos trabalhos e documentar o planejamento do órgão e seus diversos projetos a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex), sob diretriz presidencial da Conselheira Presidente Yara Lins, passou a utilizar uma ferramenta gratuita chamada Trello visando o gerenciamento de referidas atividades.

Trello é um sistema fornecido tanto na plataforma web quanto por meio de aplicativo que fornece a possibilidade de criação, alteração e organização das diversas atividades do órgão finalístico de controle externo possibilitando maior precisão e controle dos procedimentos. Tal ferramenta possui integração com drives virtuais, whatsapp, e acesso simultâneo dos diversos componentes do equipe da Secex.

No software e possível criar grupos de trabalhos e destinar tarefas para os servidores através de uma conta criada para cada um deles pelo e-mail institucional.

Essa ferramenta traz uma nova forma de organização para a secretaria, o que otimiza os trabalhos realizados pelo setor, dando assim mais celeridade aos processos realizados no TCE-AM.


Texto: Fabrinne Guimarães