Conheça o auditor Técnico de Controle Externo – Otacílio Leite

Com bacharelado em Contabilidade, pela Faculdade Nilton Lins, e especialização em Auditoria e Perícia Contábil, o servidor Otacílio Leite da Silva Junior, ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) em 31 de março de 1987.
Atualmente com 55 anos – 31 deles dedicado ao TCE/AM – o Auditor possui vasta experiência já tendo trabalhado na Diretoria de Controle Externo da Administração dos Municípios do Interior (Dicami), no Departamento de Auditoria Operacional (Deaop) e na Diretoria de Controle Externo da Administração Indireta Estadual (Dicai/AM).
Atualmente, o servidor atua como Diretor da nova Diretoria de Controle Externo de Licitações e Contratos (Dilcon), criada recentemente pela Lei n. 4743 de 28 de dezembro de 2018.
Segundo o profissional, a função da nova diretoria é efetuar o controle externo especializado das licitações e contratos levados a efeito pelos jurisdicionados à Corte de Contas amazonense, por meio da análise das representações, denúncias e outras ações de controle externo a ela interpostas, bem como pela fiscalização de ofício efetuada pela Corte, nas modalidades concomitante e a posterior, mediante planejamento anual de inspeções e auditorias.
Dentre os vários outros trabalhos relevantes efetuados pelo Auditor, destacam-se a fiscalização da merenda escolar, do transporte escolar e em outras questões relacionadas à relevante área da Saúde, principalmente nos municípios do interior.
Esse é o ATCE Otacílio Leite. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.