Conheça o auditor Técnico de Controle Externo – Brian Bremgartner

Bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e especialista em Direito do Estado, pela LFG/Universidade Anhanguera/SP, o Auditor do Controle Externo Brian Bremgartner Belleza, 37, atualmente está à frente da Diretoria de Controle Externo de Arrecadação, Subvenções e Renúncias de Receita (Dicrea).

Casado e com dois filhos, o agente público ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) em 29 de maio de 2009. Além da Dicrea, o servidor já trabalhou na Diretoria de Controle Externo de Aposentadoria, Reformas e Pensões (Dicarp), de 2009 a 2013.

Dentre as suas contribuições e agregações de valor aos serviços ofertados pelo TCE/AM estão: as participações em diversas auditorias, como a referente aos índices de participação nos municípios; dívida ativa do Estado do Amazonas, administração tributária do município de Manaus, auditoria na Receita do Estado do Amazonas, fiscalizações nos Entrepostos do Amazonas em Resende (RJ), Uberlândia (MG) e Itajaí (SC), entre outras intervenções positivas e relevantes para a instituição.

Referido servidor participou junto com o atual Secretário de Controle Externo da Corte – Stanley Scherrer – do projeto do sistema de fiscalização a distância (SFD), o qual está sendo analisado inclusive pelo Instituto INNOVARE que visitou o TCE em 2018 para conhecer referida inovação.

Esse é o ATCE Brian Bremgartner. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.