CONHEÇA O AUDITOR TÉCNICO DE CONTROLE EXTERNO – LÚCIO GUIMARÃES.

Com bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em Direito Público pelo Centro Universitário do Amazonas (CIESA), Lúcio Guimarães encontra-se atualmente a frente da Diretoria de controle externo da administração dos municípios do interior (DICAMI), que tem por objetivo efetuar o controle externo dos atos e fatos de gestão dos municípios do interior do Estado do Amazonas e de todos os seus órgãos tais como as Prefeituras, as Câmara Legislativas, os Institutos de Trânsito, os Fundos e os Sistemas de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAEs). Referida Diretoria possui vital importância no controle externo desses entes subnacionais aferindo a boa e correta aplicação dos recursos públicos alí dispendidos.

Lúcio ingressou na Corte de Contas Amazonense em 1981 possuindo, assim, mais de 35 anos de exercício, sendo, pois, um dos mais experientes em ação no TCE/AM.

No que se refere à experiência profissional, referido servidor possui expertise abrangente – tanto na área fim quanto na área meio e mesmo em atividades relacionadas ao julgamento das contas, representações e denúncias. Dentre outros, Lúcio possui passagem pelos seguintes órgãos:

• Chefe de Administração da Terceira Auditoria;
  • Chefe da Sétima Auditoria;
  • Subsecretário do Controle Externo do Município de Manaus;
  • Subsecretário do Controle Externo da Administração Indireta;
  • Chefe de Redação e Acordeões (Dirac);
  • Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM);
  • Membro da Comissão de Ética dos servidores do Tribunal de Contas (Portaria nº 310/2019, de 06/06/2019)
  • Substituto do atual Secretário Geral de Controle Externo – Stanley Leite.

Na opinião de Gabriel, servidor da DICAMI que trabalha sob a chefia de Lúcio, “O Sr. Lúcio de Góis além da sua competência profissional e vasta experiência, é também um líder habilidoso na gestão de pessoas. Por estes atributos é um servidor que tem amplo reconhecimento dos demais técnicos e membros deste tribunal”.

Já, segundo o Secretário Geral de Controle Externo, Stanley Leite: “Lúcio é como ele mesmo fala “um soldado sempre pronto para a batalha”. Incansável – acumula várias atividades. Experiente – está sempre pronto para compartilhar suas soluções com o próximo e ajudar no que for possível.  É um exemplo de urbanidade, profissionalismo e de comportamento ético”.

Esse é o ATCE Lúcio Guimarães. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.