Conheça o Auditor Técnico de Controle Externo – Francisco Belarmino

Bacharel em Administração e especialista em Mercado exterior e Gerenciamento de cidade, Francisco Belarmino é Auditor Técnico de Controle Externo da Diretoria De Controle Externo Da Administração Indireta (Dicai), que tem por objetivo efetuar o controle externo das entidades da administração indireta do Estado do Amazonas por meio de fiscalizações em relação aos seus atos e fatos de gestão, análise e instrução das suas prestações de contas, representações, denúncias, além do acompanhamento dos dados e informações prestados pelos jurisdicionados nos sistemas informatizados do TCE/AM e da realização de auditorias concomitantes.

Referido agente público ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) através de concurso público em 1985. Possuindo vasta experiência, o mesmo já atuou como Auditor Adjunto na Sétima Auditoria, Chefe do Material, entre outros.

Com ajuda dos funcionários e dos estagiários, a diretoria atinge, todos os meses, as metas exigidas pela alta administração da Corte e supervisionadas pelo Secex.

Na opinião de Wendel da Silva, servidor da Dicai que trabalha sob a chefia de Belarmino, “o meu trabalho é assessorá-lo. O Sr. Francisco se destaca pelo seu lado humano e bastante técnico, mas no geral ele nos ajuda bastante e incentiva sempre”.

Segundo o Secretário Geral de Controle Externo, Stanley Leite, “Belarmino possui várias qualidades: além da experiência com relação as atividades finalísticas da Corte e um dos Diretores que melhor controla os prazos de instrução processual batendo todos os meses as metas de produção”.

Esse é o ATCE Francisco Belarmino. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.