Conheça o Auditor de Controle Externo – Álvaro Ramos

 

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto de Ensino Superior (Fucapi) e especialista em Sistemas Móveis pela Universidade do Estado do Amazonas (Uea), o Auditor do Controle Externo Álvaro Ramos, 37, atua há quase 10 anos no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM).

Atualmente, o servidor ocupa o cargo chefe da Diretoria de Controle Externo e Tecnologia da Informação (DICETI), setor responsável por fiscalizar a contratação, a gestão e o uso de recursos de tecnologia da informação pelos órgãos e entidades do Estado do Amazonas e seus municípios.

Entre as demais contribuições e agregações de valor aos serviços, a área de controle externo especializada em tecnologia da informação, atua desde licitações em contratos, até a área de sistemas e fiscalização dos portais de transparências, o setor é composto por uma equipe de dois analistas e dois estagiários que atuam com as demandas processuais e inspeções.

Na opinião da servidora da DICETI, Rosenilda Freitas, que trabalha sob a chefia de Álvaro, “Um ponto forte da nossa organização é que conseguimos trabalhar com autonomia, o Sr. Álvaro nos incentiva muito e a comunicação no setor é muito organizada”.

Já na opinião do Secretário de Controle Externo, Stanley Leite “Álvaro é decerto um grande servidor. Possui grande conhecimento na área de controle de TI – inclusive com certificações, é de comportamento urbano e respeitoso, culminando, assim, por agregar enorme valor para as atividades do Controle Externo”.

Esse é o ATCE Álvaro Ramos. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.