Programa de Reconhecimento do Controle Externo começa a fase de implementação

Com o objetivo de estimular gradativamente os servidores, o Programa de Reconhecimento do Controle Externo (PROGRECE), recém aprovado – em 30/07 – e levado a efeito mediante aquiescência da Secretaria Geral de Controle Externo a diretriz da Conselheira Presidente desta Corte Yara Lins dos Santos de valorização do servidor, começará a sua fase de implementação a partir desta quinta-feira, 01/08.

O programa foi idealizado pelo Secretário de Controle Externo, Stanley Scherrer, e será operacionalizado pelo servidor Rafael Rebelo Affonso. O programa é circunscrito aos órgãos do Controle Externo – 19 no total e é baseado em experiência de valorização da esfera pública e privada.  A nova ferramenta será responsável por reconhecer o mérito dos servidores avaliando o engajamento, empenho e o compromisso dos mesmos através de análise de atos que agreguem ao resultado estratégico – doravante denominados Atos Agregadores ao Resultado Estratégico (AAREs).

O primeiro período avaliativo será de Janeiro a Junho de 2019 e os servidores serão informados em um momento oportuno sobre a necessidade de preencher um formulário online descrevendo suas atividades principais que se relacionam com o programa.

Para obter a nota máxima do PROGRECE , vários requisitos devem ser cumpridos, como:  não ter processo atrasado, cumprir os horários, apresentar alguma atividade de destaque na área do controle externo, dentre outros critérios que será devidamente publicizados.

“Esse sistema avaliativo veio para estimular o desempenho e incentivar os servidores cada vez mais. Vamos, assim,  premiar os mais esforçados” afirmou um dos responsáveis pelo PROGRECE, Rafael Affonso.