Conheça o Auditor Técnico de Controle Externo – Luciano Simões

Bacharelado em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), o servidor Luciano Simões ocupa o cargo chefe do Departamento De Análises De Transferências Voluntárias (DEATV), setor responsável por fiscalizar o repasse de recursos por entidades públicas as organizações, seja civil, social ou não-governamental.

Referido agente público ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) através de concurso público em 2012. O mesmo já atuou na Diretoria De Controle Externo Da Administração Indireta Do Município De Manaus (DICAI/MA).

Entre as demais contribuições e agregações de valor aos serviços, a área de controle externo especializada em análises de transferências voluntárias atua com uma produção média de 350 processos e estão com 1.750 processos em estoque, instruindo também os processos de prestações de contas de transferências voluntárias. O setor é composto por uma equipe de cinco auditores e dezenove estagiários que atuam com as demandas processuais.

“Trabalhamos de maneira dinâmica no departamento, além disso, nós queremos ao máximo ter o controle de todas as ações em transferências voluntárias do estado e dos municípios, essa expectativa de auditoria é muito importante para fazer com que o recurso de transferência chegue a quem precisa, é imprescindível o controle e fiscalização do tribunal nesses termos.”, finalizou o auditor.

Já segundo o Secretário Stanley Leite: “A área de transferências voluntárias é uma das áreas mais demandadas no Controle Externo residindo ai um dos maiores desafios sendo enfrentado com coragem e boa governança pelo Chefe do órgão – Luciano Simões – e sua equipe qualificada e aguerrida”.

Esse é o ATCE Luciano Simões. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.