Conheça o Auditor de Controle Externo – Júlio Alan

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com especialização em Auditoria Fiscal e Tributária pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), o servidor Júlio Alan exerce a função de Chefe do Departamento de Auditoria em Educação (DEAE), setor recém-criado para atuar em auditorias operacionais e de desempenho na educação.

Referido agente público ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) em 01 de abril de 2009. Já atuou na instrução de processos e inspeções/auditorias em prestações de contas, representações, denúncias e convênios pela Diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual e pela Diretoria de Controle Externo de Arrecadação, Subvenções e Renúncias de Receitas. Fez parte de equipe de Auditoria Operacional na Educação.

Além disso, exerce a função de instrutor da Escola de Contas Públicas, em cursos sobre recursos públicos da saúde e da educação, em especial os recursos do FUNDEB, e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o Secretário Stanley Leite: “Júlio Allan e um dos melhores quadros do TCE, palestrante, professor e possui grande expertise na área educacional”.

Esse é o ATCE Júlio Alan. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.