CONHEÇA O AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO – Rubenilson Rodrigues

Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controle Interno e Controladoria, o servidor Rubenilson Rodrigues ocupa o cargo chefe da Diretoria De Controle Externo Da Administração Do Município De Manaus (Dicamm), setor responsável por fiscalizar as entidades da administração direta e indireta por meio de diversas modalidades de acompanhamento das contas publicas, das inspeções ordinárias, demandas de ouvidoria, representações, denúncias, além da realização de auditorias concomitantes.

Rubenilson ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) em 1987, tendo, pois mais de 30 anos na Corte de Contas amazonense. O servidor já atuou em vários setores do tribunal, destacando a antiga auditoria de contas públicas, auditoria de controle externo da administração direta, além de incentivar os trabalhos de controle externo no tribunal fazendo levantamento e atuando na área de planejamento.

Entre as demais contribuições e agregações de valor aos serviços, a área de controle externo especializada na capital do Amazonas segue em dia com os processos.

“Estamos aqui para que possamos melhorar a situação do controle externo dentro da administração da Dra. Yara. Dando méritos também ao Secretário de controle externo, que tem se esforçado bastante para que as técnicas sejam uma realidade no âmbito do tribunal.” finalizou o auditor.

Segundo o Secretário Stanley Leite: “Rubenilson é um dos profissionais mais atuantes no controle externo sempre contribuindo nos debates para a melhoria dos processos e alcance dos melhores resultados, com enorme bagagem técnica tendo sido inclusive docente de instituições de ensino superior agregando conhecimento a classe de Auditores de Controle Externo, sendo reconhecido por todos como “o professor”.

Esse é o ATCE Rubenilson Rodrigues. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.