Conheça o Auditor de Controle Externo – Valterney Santos

Com bacharelado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e em direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o servidor Valterney Santos integra a Diretoria de Controle Externo de Admissões de Pessoal (DICAPE), setor responsável pela fiscalização dos atos de admissão de pessoal no âmbito da administração direta e indireta do Estado do Amazonas e nos seus Municípios, incluídas as secretarias, autarquias, fundos especiais, fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, empresas públicas, sociedades de economia mista, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Câmaras Municipais, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público do Estado do Amazonas.

Desde que ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) em 2014, o servidor espera trabalhar da melhor forma possível com os processos na área de pessoal.

“O ideal é que possamos ampliar o controle concomitante, mas ampliar não somente na detecção. A intenção da diretoria é fortalecer e programar o controle concomitante oferecendo a maior agilidade possível” completou o servidor.

Entre as demais contribuições e agregações de valor aos serviços, a diretoria realiza, por determinação superior, diligências referentes aos processos das entidades que fiscaliza, realiza estudos e pesquisas de natureza técnica, visando aperfeiçoar fiscalizações, instrução processual, métodos e processos de trabalho e desempenha outras atribuições correlatas.

Segundo o Secretário Stanley Leite: “O servidor em tela possui grande conhecimento em assuntos relacionados ao direito público sendo um braço direito para a Diretora do setor Holga Naito agregando muitíssimo para o excelente trabalho desenvolvido no setor”.

Esse é o ATCE Valterney Santos. O TCE/AM agradece o seu empenho e dedicação.